Escaladas.com.br

Até o momento, temos 9.732 vias cadastradas em 1.718 locais de 425 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.549 vias tradicionais, 4.456 vias esportivas, 598 lances de bouldering, 60 big walls, 8 vias de descida e 61 vias em artificial.

Dados da Via Rio de Janeiro > Petrópolis > Pedra Comprida (Falésia do Ser) > Reluzências do Ser

Reluzências do Ser Imprimir informações da via
7º VIIIb
Cadastrada por: Luciano Bender, em 10-01-2019 às 08:27
Modalidade: esportiva
Tipo de via: principal
Face: oeste
Tipo de escalada predominante: agarras
Grau de inclinação aproximado predominante: 90º
Extensão: 120 metros
Descrição: Foi a primeira via de escalada esportiva conquistada no local, originalmente conhecida como “Ser de Pedra”. Técnica e de resistência, com cruxes explosivos no início, e lance técnico no final do 1º esticão. Sendo bastante variada em estilo, é certamente uma das vias mais bonitas da montanha. O 3º e último esticão é cotado em VIsup de resistência, sendo levemente negativo, com buracos e agarras grandes e perfeitas, proporcionando uma sensação de “estar nas alturas”. Para completar, há ainda um semi-teto no final da via, garantindo passadas bastante aéreas.
Data da conquista: 1991
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local